Zaya Wade e Michelle Obama tiveram uma ótima conversa, por que J-Boog teve que inserir suas opiniões ofensivas nela?

ele vai ver michelle obama

Fonte: Andrew Toth/Getty; Gilbert Carrasquillo/Getty/Getty

Ontem, Zaya Wade teve a chance de falar com um de seus “ídolos” em homenagem ao Mês da História da Mulher – a ex-primeira-dama Michelle Obama. Apesar de sua conversa ser bastante emocionante e inspiradora para os jovens que estão apenas tentando se entender, a presença de Zaya na entrevista está sob ataque – e o cantor J-Boog do B2K tem sido um dos críticos mais vocais da entrevista.

No ano passado, em fevereiro, Dwayne Wade discutido publicamente A jornada de Zaya no que se refere à sua identidade de gênero. Embora ela tenha sido designada do sexo masculino ao nascer, a criança compartilhou com sua família que a apoiava que avançando ela estaria se identificando como uma menina e queria ser tratada com pronomes femininos. Dito isto, depois que a conversa de Zaya com Obama rodou a internet ontem, os ataques e a negatividade em torno da identidade e expressão de gênero da criança foram infelizmente acendeu mais uma vez .

“Isso não é legal. Muito demoníaco”, disse J-Boog nos comentários do repost do Hollywood Unlocked. “Usando essa criança para sua nova agenda. Tire o homem, faça das mulheres o novo homem. E não mais reprodução. Esta criança não deve ser a principal candidata do movimento. Triste mas verdadeiro. Acorde pf. Este mundo está perto do fim. É como se eles estivessem criando a porta de entrada para as crianças que estão chegando. Como o poder de sugestão e saturação do novo humano é assustador. Olhe para as roupas para homens, etc, penteados. Homens cada dia mais parecidos com mulheres. E as atitudes das mulheres estão se tornando mais viris a cada dia. 😢 ”

É difícil entender por que as pessoas não podem simplesmente deixar Zaya ser ela mesma. Obviamente, o comentário de J-Boog sobre a entrevista foi transfóbico – e isso não é algo para apenas encobrir – mas especialmente desde que Zaya tem apenas 13 anos, as palavras da cantora foram simplesmente cruéis.

Embora ser transgênero seja uma experiência única, qualquer um e todos podem se relacionar com as armadilhas de ser adolescente, “sentir-se diferente” e sentir-se desconfortável e/ou inseguro em seu próprio corpo enquanto passa pela puberdade. Essas são experiências humanas universais, e tenho certeza de que qualquer um pode entender por que essas experiências podem ser mais desafiadoras para uma pessoa trans. Tudo isso dito, em vez de tentar elevar Zaya, por que tantos como J-Boog dizem publicamente coisas que vão derrubá-la?

Para J-Boog minimizar a jornada pessoal e o crescimento de Zaya como uma pessoa trans, referindo-se a ela como sendo usada para impulsionar a “nova agenda” é apenas triste. Conceitos de “feminização do homem negro” ou de “agenda para destruir a família negra” não são novidade e não o são há muito tempo. Se alguma coisa, o que é novo é o número crescente de pessoas armando essas teorias para atacar crianças que não têm capacidade, coragem e/ou recursos para se defender como uma pessoa adulta teria.

J-Boog exemplifica todos aqueles que afirmam estar acordados e pelo bem dos negros, mas não conseguem nem mostrar compreensão e os níveis mais básicos de compaixão humana pelos mais jovens de nós. A conversa de Zaya e Michelle foi inspiradora, e todas as garotas negras – incluindo Zaya – deveriam ter o direito de receber gentileza à medida que se tornam elas mesmas.