Você está se engajando no abuso de exercícios?

  Treinamento cruzado, flexões com halteres

Fonte: martin-dm/Getty

O exercício não é apenas benéfico para a sua saúde física, mas também para a sua saúde mental. A pesquisa mostrou que o exercício pode ajudar a reduzir os sintomas de depressão e ansiedade e melhorar o funcionamento geral. Durante a quarentena, muitas pessoas preencheram seu tempo livre com exercícios. Embora seja algo vantajoso, o exercício pode ser mal utilizado.



Quando falei com Patience Owunwanne, uma nutricionista registrada em Maryland, ela me chamou a atenção. Durante nossa conversa sobre Mulheres negras com transtornos alimentares , ela disse que o exercício é algo que pode ser abusado.

“O exercício também pode ser uma forma de purgação”, disse ela. “As pessoas tendem a abusar do exercício como justificativa para serem dignas de comer.”

Quando olhei mais para isso, vi que havia vício em exercícios e bulimia em exercícios. De acordo com Linha de saúde , uma pessoa com bulimia de exercício se exercitará excessivamente para queimar gordura e calorias em vez de se envolver em vômitos auto-induzidos como alguém diagnosticado com bulimia. Em um estudo feito pelo International Journal of Environmental Research and Public Health, o vício em exercícios é definido como se exercitar excessivamente para sentir um “zumbido”, sentir-se ansioso e irritado quando não se exercitou, uma redução no tempo de envolvimento em outras atividades para que você possa se concentrar mais em exercitando e continuando a se exercitar mesmo que esteja machucando você física ou psicologicamente. É importante notar que o abuso e o vício em exercícios também são sintomas de outros distúrbios de saúde mental, como distúrbios alimentares.

Embora o exercício seja incentivado e seja uma maneira positiva de passar o tempo livre, é importante que o exercício não seja usado como forma de se punir ou como base para o quanto você pode ou vai comer.

“Algumas pessoas dizem a si mesmas ‘preciso correr dez milhas antes de merecer almoçar hoje’”, disse-me Owunwanne. “Ou se eles comeram um cupcake, eles podem dizer 'agora eu preciso passar duas horas na academia para trabalhar com aquele cupcake'. digno de comer, o que é terrível.”

A super treinadora Jole, com sede em Toronto, Canadá, disse que também lutou contra o abuso de exercícios antes de se tornar uma instrutora certificada de Pilates e Barre.

“Antes de me tornar treinadora, eu era viciada em ir à academia sete dias por semana”, disse ela. “Com a alimentação, eu estava em um ponto em que olhava para a comida e apenas a transformava em açúcar [e pensava em quanto teria que malhar] para queimar o que comia”.

Como o abuso de exercícios está correlacionado à ingestão de alimentos e ao hiperfoco na perda de peso, para resolver o problema, a relação de uma pessoa com a comida deve ser abordada. Para as pessoas que lutam com o exercício excessivo, Jole disse que é importante avaliar seu relacionamento com os alimentos que você está comendo. É algo que a ajudou também.

“Eu tive que fazer as pazes com a comida”, acrescentou. “Trata-se de entender quais alimentos você está trazendo para o seu corpo e como esses alimentos fazem você se sentir.”

O abuso de exercícios também pode levar a problemas de saúde. UMA Estudo de 2012 da Clínica Mayo descobriram que o exercício excessivo pode levar a problemas cardíacos e uma remodelação anormal do coração. A Healthline também apontou que muito exercício pode levar a um sistema imunológico fraco, o que pode tornar uma pessoa mais propensa a infecções.

O exercício é algo que deve ser usado para manter ou melhorar sua saúde. O exercício regular ajuda a prevenir doenças cardíacas, artrite, diabetes e outras doenças, além de reduzir os sintomas de estresse, ansiedade e depressão. Instituto Nacional do Envelhecimento notado. O abuso de exercícios causa o oposto dessas coisas. Se estiver causando ansiedade, depressão, problemas de saúde, ingestão restritiva de alimentos ou comportamentos obsessivos e interferindo em outras áreas de sua vida, sua função em sua vida deve ser examinada com a ajuda de um profissional de saúde mental ou médico. Há uma diferença entre o exercício regular e o exercício excessivo. De acordo com Associação Americana do Coração , o treinamento de força é recomendado duas vezes por semana e 150 minutos por semana de atividade aeróbica de intensidade moderada ou 75 minutos por semana de atividade aeróbica vigorosa também são recomendados.

Se você sentir que está lutando contra o abuso de exercícios ou um distúrbio alimentar, procure um profissional de saúde mental ou nutricionista em sua área.