Tracie McKinney nos traz o primeiro evento 'Colorism No More'

Tracie McKinney

Fonte: RLyles Vision Photography / RLyles Vision Photography

Em 15 de agosto, empreendedor, life coach e autor Tracie McKinney é a anfitriã do evento inaugural Evento Colorism No More , onde os palestrantes se reunirão para ter uma conversa transparente sobre por que o colorismo ainda é tão dominante na comunidade negra.

O colorismo se tornou algo que McKinney se sentiu compelida a abordar depois que ela perdeu seu filho para a violência armada em Chicago. Em um lugar de desespero, ela buscou vingança contra o assassino de seu filho depois que ele escapou da prisão e continuou cometendo crimes. Com o passar do tempo, ela percebeu que estava perdendo sua luta por vingança contra seu assassino, então ela se mudou para o Missouri de Chicago para um novo começo. Enquanto ela estava de luto e procurando uma saída para canalizar sua dor, ela disse que Deus colocou o colorismo em seu radar como algo que ela precisava assumir. Ela não entendia o porquê, mas foi obediente e nasceu o evento Colorism No More.

“Até eu não sabia o quão sério era”, disse ela sobre aprender mais sobre colorismo. “Alguém me ajudou a me curar, então eu queria fazer a mesma coisa e ajudar alguém a amar a pele em que está.”

A curadoria de um evento como esse abriu seus olhos para o quão necessário é ter conversas desconfortáveis ​​e transparentes sobre colorismo.

“Estou tão cansada de nós como negros encontrando queixas pelas quais dividir”, acrescentou. “Temos que parar de achar que cada coisinha para usar é tão odiosa um com o outro.”

Enquanto explorava mais essa questão, McKinney disse que era desanimador ouvir tantas histórias de pessoas negras sobre suas famílias serem as primeiras a serem coloristas contra eles. Desde saber que a avó de uma das amigas os odiava por serem de pele clara até ouvir a história de um homem negro sobre como sua mãe favorecia seu irmão porque ele era mais leve, McKinney ficou intrigado, mas com o coração partido.

“Muito disso começa na casa”, disse ela. “Não estamos desonrando nossos pais quando dizemos que eles não estavam certos sobre tudo. Acho que temos tantas coisas para desaprender que nos chegaram e continuamos vomitando. Isso tem que parar. Acho que há tanta coisa aqui que já foi projetada para destruir um ao outro.”

Colorism No More, que será realizado no Atrium Venues em Country Club Hills, Illinois, será composto por um painel de discussão, performances e um jantar para os convidados e participantes. Acabar com o racismo é muitas vezes o foco da comunidade negra, mas com este evento McKinney espera que os convidados vejam o quão imperativo é para nós acabar com essa prática centenária de divisão e ódio interno.

“Acho que muitas pessoas ignoram e agem como se não fosse grande coisa, porque não são elas que estão sofrendo. Há muita dor [em nossa comunidade] lá que eu não sabia, então é por isso que precisamos aprender e falar sobre isso. Não podemos continuar com a mentalidade de ‘o que se passa nesta casa fica nesta casa’. Nossa casa está pegando fogo.”

Os ingressos estão disponíveis aqui . Se quiser participar virtualmente, clique aqui para mais detalhes .