Tiffany Haddish acabou de ganhar um Grammy, mas o Twitter a está arrastando após seus comentários recentes sobre Nicki Minaj…

Nickelodeon's Kids' Choice Awards 2021 - Show

Fonte: Rich Fury/KCA2021/Getty

Mesmo que grande parte da internet esteja girando com amor em torno de um clipe viral de Tiffany Haddish ouvindo a notícia de sua vitória no Grammy, a atriz e comediante está sendo simultaneamente criticada por outras pessoas que a estão chamando pelos comentários obscuros que ela fez recentemente sobre Nicki Minaj no aplicativo baseado em bate-papo de áudio. Clube .

Como um tópico de tendência por uma boa parte do dia, os usuários do Twitter estão claramente tendo emoções mistas sobre o Haddish no momento. Em um post com mais de 19 mil curtidas de apenas algumas horas atrás, Haddish é vista chorando no set de “Kids Say the Darndest Things with Tiffany Haddish” quando recebeu a notícia de que seu especial “Black Mitzvah” da Netflix ganhou um Grammy de Melhor Comédia Álbum — uma vitória não alcançada por uma mulher negra desde Whoopi Goldberg em 1986. Em apoio à sua conquista, os comentaristas abaixo do post disseram coisas como “Tiffany Haddish é uma Tesouro Nacional ” e “Parabéns a um dos humanos mais talentosos da Terra. Bem feito!

Por outro lado, Haddish também está em alta por causa de um clipe de áudio lançado recentemente, onde ela não está muito entusiasmada quando um usuário do Clubhouse disse que ela era a “Nicki Minaj da comédia agora”. Citando como a comediante estava “matando o jogo da porra da mãe” – em vez de levar isso como um elogio, Haddish respondeu sinistramente ao usuário dizendo que ela não era como o rapper porque trata as pessoas com o respeito que elas merecem.

Com a concordância audível de alguns dos outros participantes vocais do bate-papo, Haddish disse: “E, ao contrário de Nicki, trato todos com respeito e dignidade”.

Embora não esteja claro o quão recente é o clipe, os comentários da comediante podem ser baseados em sentimentos residuais que ela manteve desde que Minaj a chamou durante o MTV VMA Awards de 2018. Se você se lembra, durante um pouco que Haddish e Kevin Hart estavam fazendo em meio ao show, a comediante jogou um pouco de sombra no grupo feminino Fifth Harmony. Então, quando Minaj subiu ao palco para receber um prêmio, o rapper disse diretamente a Haddish para não descontar o talento do grupo feminino – especialmente o de Normani, uma de suas estrelas mais populares. Minaj disse a Haddish enquanto eles estavam no palco: “Tiff, não venha para o Fifth Harmony porque Normani é aquela vadia”.

Muitos usuários do Twitter também foram rápidos em apontar que só porque Haddish acabou de ganhar um Grammy não significa que eles esquecerão algumas de suas indiscrições passadas. Trazendo à tona uma comédia desagradável que Haddish fez sobre o briga abusiva Rihanna entrou e o suposto papel da comediante em uma médica negra tentativa de suícidio recentemente, as pessoas pensam que os comentários de Haddish sobre Minaj não tratar os outros com respeito são puramente hipócritas.

Recém-saída de sua vitória no Grammy, e como uma figura cada vez mais controversa, veja alguns dos tweets circulando Haddish no momento abaixo.