Solange anuncia o lançamento da biblioteca e coleção Saint Heron que destaca artistas negros

Tanto tempo

Fonte: Solange for Black Planet / Solange

Tanto tempo continua a construir seu próprio “assento à mesa”.

Em 13 de outubro, a artista de 35 anos anunciou a estreia de sua biblioteca gratuita inaugural. Variedade observa que o projeto, que é liderado por sua plataforma multidisciplinar, estúdio e agência criativa Saint Heron, contará com livros raros e arte criada por escritores e artistas negros. O objetivo é educar os leitores sobre a vasta profundidade da criatividade e expressão negra — tudo isso pode ser explorado, estudado e pesquisado usando a plataforma.

Em um comunicado postado no Instagram, a empresa compartilhou que também espera “preservar, colecionar e elevar as histórias” dos criadores negros juntamente com suas “obras e arquivos”. No dia 18 de outubro, a coleção de 50 livros será lançada exclusivamente no site da Saint Heron e ficará em cartaz até o final de novembro. Os leitores poderão emprestar gratuitamente qualquer livro da série por até 45 dias.

A primeira temporada da Biblioteca Saint Heron terá curadoria convidada de Rosa Duffy, da Community Bookstore and Reading Room de Atlanta, Para Mantém Livros. A Aesop Skincare também ajudará a patrocinar o projeto. A biblioteca será lançada com livros, incluindo “uma cópia assinada da 1ª edição de “In Our Terribleness” de Leroi Jones, “The Meeting Point” de Austin Clarke e “Lumumba” de Luis Lopez, entre outras obras.

Solange divulgou um comunicado Variedade sobre o projeto emocionante que dizia:

“A Biblioteca Saint Heron continua o trabalho que temos vindo a construir, preservando as coleções de criadores com a urgência que merecem. Juntos procuramos criar um arquivo de histórias e obras que consideramos valiosas. Esses trabalhos expandem a imaginação e é vital para nós torná-los acessíveis aos alunos e nossas comunidades para pesquisa e engajamento, para que os trabalhos sejam integrados à nossa história coletiva e pertençam e cresçam conosco. Estou ansioso para que a biblioteca Saint Heron cresça e evolua continuamente e, na próxima década, se torne um espaço sagrado para literatura e expressões nos próximos anos.”

Se você quiser saber mais sobre a Biblioteca Saint Heron, visite saintheron. com.

Parabéns a Solange!

CONTEÚDO RELACIONADO: Bow Wow revela que Solange e Lil Wayne costumavam namorar