Sha'Carri Richardson agradece aos torcedores enquanto as pessoas continuam a pesar sobre seu destino olímpico de 2021

beber'carri richardson

Fonte: Cliff Hawkins / Getty

Desde que as notícias polarizadoras foram divulgadas, o velocista recordista Sha'Carri Richardson recebeu uma suspensão de um mês da equipe olímpica dos EUA depois de falhar em um teste de drogas e que suas chances de competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021 agora estão em jogo, as pessoas continuam a pesar sobre o destino olímpico da jovem de 21 anos.

A notícia do teste de drogas fracassado de Richardson ganhou as manchetes depois de se tornar pública na última quinta-feira, 1º de julho, e continuou a ser notícia a manhã seguinte . Em 2 de julho, fundador da quilha e contribuinte para O australiano Claire Lehmann twittou uma foto de Richardson com uma mensagem que dizia: “Não tenho certeza se as unhas são reais ou falsas, mas caso você não saiba que unhas e cabelos muito fortes podem ser um efeito colateral do uso de esteroides”.

No tópico, Lehmann seguiu o tweet dizendo que só porque a Agência Mundial Antidoping – que implementou a suspensão de Richardson – não conseguiu “pingar” o jovem de 21 anos em uso de esteróides não significava inerentemente que Richardson não estava t usando substâncias que melhoram o desempenho.

Além de trazer à tona o fato de que o técnico de Richardson, Dennis Mitchell, foi pego em um escândalo de doping em 1988 e para o choque de muitos , Lehmann também insinuou que a amada estrela do atletismo Flo-Jo – que também era conhecida por sua lendária habilidade atlética e estilo pessoal como Richardson – também usava drogas.

Durante uma conferência de imprensa realizada em Michigan em 3 de julho, O presidente Biden também comentou a infeliz situação de Richardon.

Depois de destacar que “todo mundo conhece as regras” – “em relação à consciência dos atletas sobre os padrões aos quais eles devem se manter para competir nos níveis profissional e olímpico – Biden continuou dizendo “As regras são as regras. Se eles devem permanecer as regras é uma questão diferente, mas as regras são as regras.”

Sobre como Richardson reagiu às notícias e comentários sobre sua situação até aquele momento, o presidente disse: “Fiquei muito orgulhoso da maneira como ela respondeu”.

Considerando tudo, em 4 de julho, Richardson twittou: “O apoio [de] minha comunidade agradeço a todos, os negativos esqueçam todos e aproveitem os jogos porque todos sabemos que não será o mesmo ” – antes de adicionar em um post subsequente, “Sinto muito, não posso ser vocês campeões olímpicos este ano, mas prometo que serei seu campeão mundial no próximo ano”.

Naquele mesmo dia, ela também twittou: “Todas essas pessoas perfeitas que sabem viver a vida, estou feliz por não ser uma delas!”