Serena Williams fala sobre a culpa da mãe e a possibilidade de sua própria cinebiografia

Conferência Bitcoin 2022 atrai profissionais e investidores da indústria de criptomoedas para Miami

Fonte: Marco Bello/Getty

Para Serena Williams, ela ainda está tentando dominar o equilíbrio da maternidade e ser um ícone do tênis. Uma coisa ela disse ela luta desde que se tornou mãe de sua filha, Olympia, de quatro anos , está encontrando tempo para si mesma e não se sentindo mal por isso.

“A culpa da mãe é real. Eu sempre me sinto tão culpada quando estou fazendo algo sozinha”, disse ela. Interno . “Não sei se sou uma boa mãe e não sei se meu método funciona, mas sou muito prática com minha filha, e foi o mesmo com nossos pais. Então, estabeleci limites muito bons, mas depois do trabalho, vou direto para minha filha. E isso é incrível e bom, mas agora é como, 'Ok, o que acontece com Serena?'”

Durante sua carreira, Williams sofreu muito, incluindo racismo , machismo e misoginia , mas isso não afetou sua garra. Ela até deu um passo para fora da quadra de tênis e entrou no mundo das empresas de capital de risco e lançou a Serena Ventures, que arrecadou US$ 111 milhões. Seus esforços em moda, investimentos, livros e tênis foram recebidos com dúvidas, mas os opositores acabam sendo sua motivação.

“Seja pessoas de risco dizendo que eu não deveria estar fazendo isso, ou é tênis quando as pessoas dizem que nunca serei boa nisso, acho que há uma parte de mim que sempre gosta de provar que as pessoas estão erradas”, disse ela. “E às vezes você só precisa de algo para alimentar o fogo, certo? Eu fico tipo, ‘Ah, isso é o que eu precisava ouvir. Você vai se arrepender do que acabou de dizer.' Mas isso sou eu, e crescendo atrás de Vênus, eu tinha que ter essa personalidade.”

Ao longo desses altos e baixos da maternidade e de sua carreira icônica, a nativa de Compton sempre pôde contar com sua irmã, Venus e Isha Price, e Ciara, de quem ela é amiga há anos.

“Acho que a chave para nossa amizade é o fato de que, quando nos reunimos, não é sobre o que fazemos em nossas vidas profissionais – é sobre sermos livres para experimentar nosso eu autêntico um com o outro”, disse Ciara sobre seu vínculo estreito com os 22. -time campeão do Grand Slam. “O mundo vê sua paixão pelo tênis quando ela está na quadra, mas nos bastidores ela carrega a mesma paixão e entusiasmo.”

Isha Price, que é sua irmã mais velha, também é um membro importante de sua tribo. Ela disse Interno que ela conhece sua irmãzinha tão bem que pode dizer o que está errado apenas pela voz, um indicador de sua conexão sólida.

Ela vai ligar e dizer: 'Ei, como você está?' E só pela voz dela eu posso dizer que há uma luta ou alegria lá. Apenas estar presente e apreciar esse momento com ela, bom ou ruim, é importante”, disse Price. “Essa validação muitas vezes é necessária porque não vem de nenhum outro lugar. A expectativa que todo mundo coloca em mulheres negras e fenomenais, em nós, é muito para suportar, e às vezes você nem reconhece que está carregando. Porque você anda com esse peso o tempo todo.”

Já que seu pai, Richard Williams, tem sua própria cinebiografia, Rei Ricardo, Williams tocou se ela iria sair com um dos seus. Ela não parecia muito confortável com a ideia disso.

“Eu tive uma jornada difícil”, disse ela. “Eu não fui bem e depois fui. É muito drama. É uma novela”.

CONTEÚDO RELACIONADO: 'I Got To Play!': Serena Williams sugere possível retorno a Wimbledon