Processo de ação coletiva acusa universidade on-line de 'esquema' que ataca estudantes negros e mulheres

Walden

Fonte: Mascote / Getty

A Walden University é objeto de uma ação coletiva por suposta implementação de práticas “discriminatórias em várias partes” e representação fraudulenta da duração dos cursos que vitimaram especialmente estudantes negros e do sexo feminino.

Walden é uma instituição de ensino superior privada, online e com fins lucrativos, com sede em Minneapolis, Minnesota, que oferece programas de 70 graus.

O processo, aberto no tribunal federal de Maryland pela National Student Legal Defense Network em janeiro, representa vários ex-alunos que alegam má conduta de Walden. estudantes de minorias, em particular, em ciclos de “dívida e desespero”, O jornal New York Times relatórios.

Argumenta que Walden propositalmente prolongou o tempo que os alunos levaram para concluir seus estudos no programa de Doutor em Administração de Empresas (DBA), fazendo-os esperar pela aprovação de um comitê de três membros.

Sendo descrito em o processo como um “esquema discriminatório, fraudulento, enganoso e desonesto em várias partes” promulgado pela universidade, os alunos alegam que tiveram que se matricular novamente em semestres e continuar pagando as mensalidades durante o processo de aprovação.

Como o número de créditos realmente necessários para obter seus diplomas foi deturpado, e Walden supostamente atraiu os alunos sob a “falsa promessa de que eles poderiam obter rapidamente um diploma de pós-graduação”, o processo diz que a escola cobrou mais de US$ 28,5 milhões.

“Walden atraiu estudantes com a promessa de um diploma acessível e depois os enrolou para aumentar os lucros”, disse Aaron Ament, presidente da National Student Legal Defense Network, em comunicado. “Como se isso não fosse ruim o suficiente, Walden mirou especificamente estudantes e mulheres negras para esse programa predatório, mascarando sua discriminação como foco na diversidade”.

Os estudantes alegam que a universidade violou as leis de proteção ao consumidor, Título VI da Lei dos Direitos Civis, e deturpou o “custo e créditos” necessários para obter seu diploma, de acordo com o NYTimes .

o processo acusa Walden de “redlining reverso”, que alvos “comunidades minoritárias com sua publicidade e adaptando-a para atrair as mulheres”, detalhou ainda mais o canal.

CONTEÚDO RELACIONADO: “As mulheres negras sentem o fardo da crise de empréstimos estudantis mais do que qualquer outro grupo”

Notavelmente, a Walden se promove como uma instituição que defende a diversidade. O site afirma que a universidade é ficou em primeiro lugar entre 380 instituições credenciadas por conceder doutorados a estudantes afro-americanos” e também o melhor classificado “por conceder diplomas de pós-graduação em várias disciplinas a estudantes afro-americanos”.

Uma porta-voz da Walden respondeu a perguntas sobre o processo afirmando que a universidade “continuaria a trabalhar para garantir que os grupos de pessoas que normalmente são sub-representados no ensino superior saibam que é possível obter uma educação e expandir seu acesso a oportunidades na Walden University. ”

Se você estiver interessado, leia mais através do NYTimes .

CONTEÚDO RELACIONADO: “Administração de Biden estende a moratória de empréstimos estudantis até o final de agosto”