Polícia diz que Gloria Bambo cometeu suicídio por enforcamento, mas a Internet discorda

Uma sul-africana de 20 anos chamada Gloria Bambo foi encontrada enforcada na garagem de sua casa no Texas na semana passada e, embora sua morte tenha sido considerada suicídio, há preocupações de que possa não ter sido. Alguém no Facebook chamado Jamilla Arnold levantou preocupações sobre a misteriosa morte de Bambo, o que levou a mais especulações nas redes sociais.

A postagem de Arnold dizia:

Gloria Bambo, cidadã sul-africana e moradora de McKinney, Texas, foi encontrada enforcada dentro de sua garagem. Gloria residia com sua colega de quarto, um homem branco que a encontrou na garagem no domingo, 12 de julho de 2020. Gloria desapareceu na quinta-feira e supostamente morreu naquela garagem no mesmo dia 9 de julho. e reparos foram feitos. Ninguém ouviu nada sobre isso Por quê? Precisamos saber o que aconteceu com Gloria?

Muitos usuários de mídia social postaram que a morte de Bambo parecia suspeita. Bambo estava alugando um quarto na casa de um homem branco e muitos nas redes sociais acham que ele teve algo a ver com a morte dela.

Sua colega de quarto divulgou um comunicado por meio de um de seus amigos e foi postado no Twitter para fornecer algumas informações importantes sobre o que Bambo estava passando antes de morrer. Em seu depoimento, ele confirmou que Bambo era sua colega de quarto e disse que ela foi diagnosticada com transtorno bipolar, ansiedade, teve uma vida traumática e foi afastada de sua família na África do Sul. Ele também disse que ela foi demitida oito dias antes de morrer. Ele disse que quando encontrou um envelope com o último contracheque e a carteira de motorista dela, relatou o desaparecimento dela. Veja sua declaração completa nos tweets abaixo.

O Departamento de Polícia de McKinney postou mais tarde em Facebook que eles não podem falar sobre suicídios, mas disseram que não há nenhuma evidência que “contradiga” que sua morte foi causada por suicídio.

O Departamento de Polícia de McKinney normalmente não comenta suicídios, incluindo o nome do falecido, mas devido à natureza pública deste caso, sentimos a necessidade de esclarecer algumas imprecisões.

Várias postagens nas redes sociais especularam sobre a morte de Gloria Bambo, uma mulher negra de 20 anos. O corpo da Sra. Bambo foi descoberto por seu colega de casa de 19 anos, que cooperou totalmente durante a investigação. Todas as evidências do caso até agora levam os investigadores a acreditar que foi suicídio. As conclusões do legista ainda estão pendentes, mas o exame preliminar do corpo não revelou nenhuma evidência para contradizer o que foi descoberto na residência.

Este caso ainda está sob investigação e não está encerrado neste momento. Estamos comprometidos com uma investigação completa e minuciosa da trágica morte da Sra. Bambo e lamentamos a trágica perda desta vida jovem e promissora.