O evento adiado de seu sonho de 2021 da AAPF fez uma análise de uma semana da experiência, lutas e necessidades das mulheres negras

Seu sonho adiado

Fonte: AAPF / Fórum de Políticas Afro-Americanas

Todos os anos, no final de março, que é Mês da História da Mulher , o Fórum de Políticas Afro-Americanas ( AAPF ) realiza seu evento, Seu sonho adiado . A série de atividades de uma semana destina-se a elevar as vozes de mulheres e meninas negras e conscientizar as provações enfrentadas por esse grupo.

De acordo com a página da AAPF para a série de eventos:

“Mulheres, meninas e femmes negras têm estado continuamente na linha de frente dos movimentos sociais progressistas, mas os desafios que enfrentam nas interseções de raça e gênero foram consistentemente relegados às margens dos discursos dominantes de justiça racial e de gênero. Desde a sua criação, a semana anual Her Dream Deferred combateu essa marginalização, amplificando as vozes e narrativas de mulheres e meninas negras e fornecendo as ferramentas para desmantelar as barreiras estruturais que as atormentam em suas casas, escolas e comunidades.”

O evento acontece desde 2015, e uma pandemia não conseguiu detê-lo este ano.

Desta vez, a programação incluiu painéis e filmes pungentes sobre a experiência das mulheres negras. Os painéis, que acontecem segunda e terça-feira, variaram de conversas sobre a saúde das mulheres negras ao trabalho de ativismo assumido descaradamente por atletas negras – especialmente mulheres. Quarta, quinta e sexta-feira, os filmes foram exibidos como parte de um minifestival. O documentário Viés codificado foi selecionado sobre preconceito racial em tecnologias de inteligência artificial, assim como o doc Ainda assim eu me levanto , que examina a conexão entre racismo e tráfico sexual. O curta-metragem recentemente indicado ao Oscar, Uma canção de amor para Latasha , sobre a vida de Latasha Harlins, cujo assassinato foi um catalisador nas revoltas de LA no início dos anos 90, também foi exibido para os participantes. Cada evento foi seguido por um “talkback”, ou uma chance de discutir o trabalho mostrado.

E enquanto a maioria dos grandes eventos já aconteceu, este ano, a AAPF decidiu estender Her Dream Deferred até terça-feira, 6 de abril, a fim de manter uma conversa naquela noite sobre a importância do autocuidado e da cura para as mulheres negras. Saiba mais sobre esse evento (e reserve um lugar) aqui . Além disso, dê uma olhada nas grandes ofertas do evento deste ano e não deixe de participar da programação do próximo ano.