O documentário Good Hair de Chris Rock recebe críticas depois que ele zombou da cabeça careca de Jada Pinkett Smith

Chris Rock

Fonte: Boston Globe / Getty

Usuários de mídia social estão condenando o documentário de 2009 de Chris Rock Bom cabelo à luz de Will Smith dando um tapa no comediante no 94º Oscar por causa de uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith.

Muito da conversa sobre o filme ressurgiu veio do irmão de Chris, Tony Rock, tentando se defender. o comediante G.I. Jane 2 gracejo dirigido a Jada.

Em 30 de março, Tony twittou: “Certifique-se de assistir Bom cabelo já que a narrativa agora mudou para tudo que meu irmão faz é desrespeitar as mulheres de cor.”

No documentário, Chris se aventurou em aprender mais sobre as complexidades e a importância dos cabelos e extensões de cabelo na comunidade negra e especificamente em relação às mulheres negras. Ele viajou por todo o país para obter diferentes perspectivas, entrevistou celebridades e viajou para a Índia para aprender mais sobre a origem e o processo de transformar cabelo humano em extensões de cabelo.

Nas respostas do tweet de Tony, muitos usuários do Twitter compartilharam sua opinião de que Bom cabelo nunca foi uma boa representação de Chris sendo um aliado das mulheres negras. Eles argumentaram que o filme está cheio de misoginia, discriminação de cabelo e zombou das mulheres negras e das razões por trás de suas escolhas de penteados.

Os usuários do Twitter destacaram que desde que Jada se abriu nos últimos anos sobre sua experiência com alopecia, e Chris conversou com uma mulher sobre sua experiência com a doença autoimune em Bom cabelo , a piada do humorista em 27 de março, foi especialmente de mau gosto.

A mulher com alopecia que Chris entrevistou, Sheila Bridges, deu seus dois centavos no Instagram e compartilhou sua decepção com o comediante por fazer Jada e seu distúrbio autoimune o alvo da piada em uma sala cheia de colegas da atriz.

“Embora eu não tolere a violência (ou o que Will Smith fez), não estou completamente surpreso que Chris Rock tenha sido abalado por Will Smith depois de tornar a condição médica de @jadapinkettsmith parte de seu truque cômico – desrespeitá-la publicamente”, escreveu Bridges. “Que vergonha para você @chrisrock. Não nos sentamos e conversamos longamente sobre o quão dolorosamente humilhante e difícil é conduzir a vida como uma mulher careca em uma sociedade que é obcecada por cabelo? Como se a vida não fosse desafiadora o suficiente aqui como uma mulher negra desprotegida? #alopecia #alopeciaareata #desrespeito #baldwomen #blackwomen #respectwomen.”

De volta ao Twitter, outro internauta destacou que Chris foi processado em 2009, por supostamente roubar a ideia do filme de uma mulher negra, cuja cobertura de O repórter de Hollywood confirma.

A cineasta Regina Kimbell argumentou em seu processo de US $ 5 milhões que ela exibiu seu filme Minhas raízes de fralda para Chris em 2007, e que o filme da comediante de 2009 copiou vários elementos dela.

CONTEÚDO RELACIONADO: “Chris Rock ainda está processando o que aconteceu no Oscar 2022”

Todos os comentários sobre Bom cabelo continua a conversa mais ampla sobre a piada de Chris, o tapa de Will e como as mulheres negras são continuamente desrespeitadas, independentemente de seu nível de fama e status.

Veja mais tweets sobre Bom cabelo abaixo de.