Namoro Durante a Pandemia? Veja como as coisas mudaram e como fazer isso com segurança…

Feliz homem afro-americano está andando no parque público com sua adorável esposa durante o tempo de vírus.

Fonte: Estúdio Profissional / Getty

Não importa quem você seja, todos nós recentemente passamos a marca de um ano do COVID-19 se tornando um grande negócio em nossas vidas. Com o turbilhão do vírus paralisando o mundo, é claro que a maneira como namoramos se tornou uma área da vida que foi enormemente impactada. Ainda assim, por tentativa e erro, precaução e bom senso, o namoro voltou lentamente à vida de muitos, embora tenha mudado – e aqui estão algumas dicas sobre como você pode fazê-lo com segurança.

Para que conste, tenho que admitir que o namoro não foi um grande foco para mim no ano passado. Antes e no auge da pandemia, optei por dar uma pausa no namoro – como a maioria. Encontrar pessoas (com máscaras, é claro) não era um risco que eu estava disposto a correr, e mesmo que o namoro online parecesse mais popular do que nunca — Eu realmente me senti consumido por todos os novos ajustes de estilo de vida que o vírus trouxe à minha vida.

Dito isto, entre os momentos esporádicos de verificar meus aplicativos de namoro e os últimos meses consecutivos que passei no mundo do “namoro” – aprendi algumas coisas ao longo do caminho. O que é ótimo em namorar durante esse período é que, de certa forma, as pessoas realmente têm muito mais agência do que pensam. Como o mundo mudou drasticamente, há mais maneiras de se conectar com pessoas fora encontro na vida real , as pessoas conseguiram mais criativo sobre os tipos de encontros que eles vão, e as pessoas tornaram-se mais compreensivas limites que você pode ter (ou seja, como ir à sua casa, espaço pessoal e agendar um horário para um encontro para que eles saibam que você estará livre para conversar).

Como mencionado, o namoro online tem sido um aspecto importante da como funciona o namoro agora. As datas de zoom se tornaram uma coisa – e muitos aplicativos de namoro implementaram novos recursos de chamadas de voz e vídeo para ajudá-lo a estabelecer um repertório mais pessoal e real com suas partidas. Tudo isso sendo considerado, embora sempre tenha sido uma boa regra geral examinar alguém adequadamente e ter uma noção de sua vibração antes de ter um primeiro encontro com eles pessoalmente - tornou-se mais importante do que nunca durante a pandemia.

Se você vai se encontrar com alguém pessoalmente, fazer as perguntas certas antes de realmente ir a um encontro é muito importante. Coisas como 'Você tem saído muito ou em grandes multidões nas últimas duas semanas?', 'Você sempre usa uma máscara quando sai?' e 'Você gostaria de se distanciar socialmente?' são todas as perguntas que você deve saber as respostas da sua data antes de se verem. Apenas mantendo-o real, namorar durante esse período é um risco por causa do vírus, portanto, saber se você e seu par estão praticando os mesmos valores pode ser o que salva sua vida. Dependendo de suas respostas, também lhe dará uma boa visão geral de sua moral – o que não será um desperdício de conhecimento se esta for uma pessoa que você pode continuar a ver no futuro.

Outra coisa que notei é que muitos daters atualmente se enquadram em um dos dois campos. Ou eles estão sozinhos e procuram um forte senso de conexão (físico, emocional ou ambos) – ou estão apenas passando casualmente e procurando principalmente por tédio, mas estão abertos ao que o mundo do namoro pode jogar em seu caminho. Parece que há menos pessoas procurando por “conexões de amor reais e duradouras”, mas honestamente – quem pode culpá-las? Com muitos exaustos por novos modos de vida - incluindo longas horas trabalhando em casa, problemas com crianças, quarentena, estressores de saúde mental, etc. apenas fora de um puro falta de tempo .

Sim, o namoro mudou muito – mas nem tudo é ruim. Se você é uma daquelas pessoas que deseja uma conexão amorosa de longo prazo, então se jogue na mistura e não perca a esperança. Como mencionei, como há uma boa parte das pessoas apenas namorando casualmente hoje em dia e vendo o que acontece, você ainda tem a possibilidade de encontrar alguém que esteja nisso a longo prazo. Além disso, com as vacinas se tornando cada vez mais disponíveis para as massas todos os dias, as restrições começarão a aumentar em todo o país e em nossas vidas amorosas. Independentemente disso, sempre fique seguro quando se trata de sua busca romântica - seja se mascarar para conhecer pessoalmente ou vetar alguém antes de compartilhar seu número de telefone - e não se esqueça de mantê-lo divertido.