Lembrando as mulheres negras que lutaram pelos direitos das pessoas com deficiência no 31º aniversário da Lei das Deficiências

Presidente Biden faz comentários comemorando o 31º aniversário da Lei dos Americanos com Deficiência

Bloomberg

Joe Biden comemorou o 31º aniversário do The American’s with Disabilities Act em 26 de julho.  Assinado em lei por George H.W. Bush em 26 de julho de 1990, a poderosa legislação proibia a discriminação por deficiência e ainda exigia que os funcionários oferecessem acomodações razoáveis ​​para funcionários com deficiência.

Talvez o mais importante, fizemos isso juntos”, Biden disse da conta que ele co-patrocinou como senador.

“Este foi um projeto de lei democrata que foi assinado por um presidente republicano. Um produto de paixão e compaixão, não partidarismo, progresso que não era político, mas pessoal para milhões de famílias.”

No entanto, não podemos deixar de prestar homenagem a algumas mulheres negras que desempenharam um papel vital na defesa dos direitos dos negros dentro da comunidade de pessoas com deficiência.

Johnnie Lacy ajudou a fundar o Center for Independent Living em Berkeley e mais tarde tornou-se o Diretor de Recursos Comunitários para a Vida Independente em seus primórdios. De 1981 a 1994, a ativista gerou conversas e pesquisas inovadoras sobre os desafios das mulheres negras lidando com deficiências.

Lacy foi oficialmente diagnosticada com poliomielite aos 19 anos. Transcrições de áudio do estudioso revelou que sua inspiração por trás da defesa dos direitos civis na comunidade de deficientes surgiu a partir de um incidente que aconteceu durante seus estudos na Universidade de São Francisco. Lacy foi alvo de discriminação por alguns funcionários administrativos que tentaram impedi-la de se formar em fonoaudiologia.

“.. E o chefe do departamento a essa altura disse: “Se você se candidatar, não vou aceitá-lo. E a única alternativa que você tem é que você pode fazer a pós-graduação por conta própria e trabalhar por conta própria, mas não vai fazer parte do departamento”, lembrou ela sobre a experiência.

Bessie Virginia Blount foi outra mulher negra que fez avanços significativos na tecnologia para amputados veteranos da Segunda Guerra Mundial.

Blount acreditava que as pessoas com deficiência deveriam ser capazes de se sentir empoderadas e independentes. Para conseguir isso, o change-maker criou um tubo que ajudava a transportar alimentos na boca de pacientes com deficiência. O dispositivo abriu caminho para mais avanços no campo da saúde.

Depois de entrar em contato com casos paralisados ​​conhecidos como diplegia e tetraplegia (paralisia cega), decidi fazer disso o trabalho da minha vida”, disse. Blount disse anteriormente ao Afro-American .