Lauryn Hill solta barras na nova faixa de Nas 'Nobody' - e todo mundo está aqui para isso

Retrato de Lauryn Hill

Fonte: Anthony Barboza/Getty

Lauryn Hill está de volta com um novo verso que é apresentado no último álbum de Nas Doença do Rei 2 e é tudo o que você esperaria da rainha. As barras aparecem em uma nova faixa intitulada “Nobody”, onde o ícone mantém tudo real sobre o estado do hip-hop.

Em uma linha ela canta:

“Todo o meu tempo foi focado na minha liberdade agora / Por que eu me juntaria a eles quando sei que posso vencê-los agora? / Eles colocam suas palavras em mim e podem comê-las agora. / Provavelmente é por isso que eles continuam me dizendo que eu sou necessário agora.”

A ex-membro da equipe do Fugees também se diverte por estar notoriamente atrasada para todos os seus shows:

“Minha consciência como Keanu em ‘The Matrix’ / Estou salvando almas e vocês reclamando do meu atraso”, ela rima.

O novo projeto é a continuação do álbum vencedor do Grammy de Nas Doenças do Rei e que caiu em 2020. O projeto aclamado pela crítica ganhou Melhor Álbum de Rap no Grammy deste ano e conquistou o prêmio Ilmático rapper seu primeiro prêmio.

Os fãs nas mídias sociais estão ficando loucos com o verso ardente de Lauryn também. Um usuário do Twitter escreveu, “Lauryn Hill enlouqueceu com o recurso nat nas”, enquanto outra pessoa entrou na conversa: “Lauryn Hill preencheu todos os anos que não ouvimos seu rap com aquele recurso do Nas!”

Em janeiro, Hill apareceu na Rolling Stone's Podcast dos 500 melhores álbuns onde ela revelou por que ela não seguiu seu álbum clássico A deseducação de Lauryn Hill com um novo projeto.

“A coisa mais louca é que ninguém da minha gravadora nunca me ligou e perguntou como podemos ajudá-lo a fazer outro álbum, EVER…EVER. Eu disse alguma vez? Sempre!' explicou o artista de 46 anos.

'Com A deseducação , não havia precedente. Eu era, na maioria das vezes, livre para explorar, experimentar e expressar. Depois A deseducação , havia dezenas de obstrucionistas com tentáculos, políticos, agendas repressoras, expectativas irreais e sabotadores EM TODA PARTE. As pessoas me incluíram em suas próprias narrativas de seus sucessos no que se refere ao meu álbum, e se isso contradisse minha experiência, eu era considerado um inimigo.”

A deseducação de Lauryn Hill serviu como o primeiro álbum de estreia solo oficial da cantora em 25 de agosto de 1998. Hill instantaneamente atingiu a parada Billboard 200 após seu lançamento vendendo quase 422.624 cópias em sua primeira semana - um recorde histórico de vendas na primeira semana por uma artista feminina. O álbum ostentava clássicos como “ Doo Wop (Aquela Coisa) “, “ Ex-Factor ', e ' Tudo e tudo.'

“Sempre fui muito crítico comigo mesmo artisticamente, então é claro que há coisas que ouço que poderiam ter sido feitas de maneira diferente, mas o AMOR no álbum, a paixão, a intenção é para mim, inegável”, lembrou Lauryn sobre o projeto. . “Acho que minha intenção era simplesmente fazer algo que fizesse meus antepassados ​​e antepassados ​​na música e na luta social e política saberem que alguém recebeu o que eles se sacrificaram para nos dar, e que meus colegas soubessem que poderíamos andar nessa verdade, com orgulho e confiança. Naquela época, senti que era um dever ou responsabilidade fazê-lo. … Eu desafiei a norma e introduzi um novo padrão. Eu acredito A deseducação fiz isso e acredito que ainda faço isso – desafiar a convenção quando a convenção é questionável.”

Lauryn Hill deixou claro porque ela ainda é a maior MC de todos os tempos! O que você achou do novo verso dela?