Keisha Lance Bottoms diz que foi 'rejeitada' de jantar em um restaurante por causa de seu traje

SpeakHER50- Calça Keisha Lance

Fonte: Creative Services / iOne Digital

A ex-prefeita de Atlanta Keisha Lance Bottoms esteve no centro de uma controvérsia sobre o código de vestimenta do restaurante na semana passada.

Em 15 de abril, o democrata de 52 anos foi ao Twitter para expor algumas queixas sobre a política de código de vestimenta do restaurante Capital Grille. Bottoms alegou que ela foi “rejeitada” do restaurante requintado porque estava usando “leggings”. Uma funcionária do restaurante argumentou que suas roupas violavam a política de não “traje de ginástica”.

Em um tweet de acompanhamento, Bottoms deu a entender que ela pode ter sido apontada pela equipe do restaurante, dado que outro cliente vestindo legging entrou no Capital Grille como ela estava saindo e pode ter sido autorizada a jantar.

O ex-prefeito de Atlanta escreveu:

“Estranho que um restaurante no estacionamento de um shopping afaste os clientes em trajes de shopping. Perguntaram se eu poderia sentar na área do bar e disseram: “Não.”. As regras são as regras, só me pergunto se a mulher que entrou imediatamente depois de mim, que eu não vi sair, também teve o serviço negado”, disse.

Bottoms marcou uma foto da política de código de vestimenta do Capital Grille junto com seu tweet que dizia:

“Aviso educado – Para o conforto de todos os hóspedes e para melhor cumprir nossa promessa de uma atmosfera refinada, é necessário vestir-se adequadamente. Obrigado por não usar: roupas de ginástica, calças de moletom, tops, bonés, roupas com linguagem ou imagens ofensivas, roupas íntimas expostas.”

Detetives de mídia social entraram em ação instantaneamente e desenterraram fotos de clientes anteriores que tinham permissão para comer no restaurante. Alguns estavam claramente violando a política do código de vestimenta.

'Hmmm. Olhar. Duas mulheres vestindo leggings à noite no CG”, escreveu uma pessoa no Twitter. “Eu comi no CG na Califórnia e usei shorts e chinelos e no inverno leggings e uggs sem problemas. Acho que o que o prefeito está dizendo é que não há consistência em negar o serviço com base no vestuário”.

Outro usuário de mídia social comentou:

“Aquele ‘Aviso Educado’ não significa nada. As meias por si só não equivalem a roupas de ginástica nem mencionam especificamente meias nesta obscura “política”. Parece que estamos tendo um problema com o policiamento de corpos de mulheres negras novamente. Especialmente se outra pessoa vestida de maneira semelhante não foi negada.”

Representantes do Capital Grille ainda não responderam ao incidente.

Infelizmente, a história de Bottoms é uma realidade infeliz para muitos clientes negros. Em março de 2021, um grupo de mulheres negras querendo jantar no Cincinnati’s Copa foi discriminados pelo dono negro do restaurante por causa de seus cabelos. Da mesma forma, em 2020, uma mulher de Baltimore reclamou que ela e seu filho foram afastados do restaurante Ouzo Bay depois que o gerente branco do estabelecimento a informou que as roupas esportivas de seu filho não estavam em conformidade com o código de vestimenta. Enquanto isso, um menino branco vestindo uma roupa semelhante estava jantando com sua família nas proximidades. Depois que o vídeo se tornou viral, Ouzo Bay mudou sua política de código de vestimenta e emitiu um pedido de desculpas à família.

CONTEÚDO RELACIONADO: Prefeita de Atlanta, Keisha Bottoms, revela planos para reduzir o crime