Justin Glaze se junta a uma longa fila de caras que desrespeitam mulheres negras de pele escura

abc's "The Bachelorette" - Season 17

Fonte: Craig Sjodin/Getty

Outro homem foi exposto por fazer comentários depreciativos em relação às mulheres negras. A solteira O concorrente Justin Glaze recentemente se apresentou para pedir desculpas depois que seus tweets homofóbicos e racistas foram desenterrados.

Em um de seus tweets, ele escreveu: “#cantdateagirl com pés duros, respiração quente como m*** de bebê, corpo grande o suficiente para ser um avatar n m*** ou se ela é escura como @FlavorFlav. ” Ele também postou outro tweet que dizia: “eles sempre mostram um caixa caucasiano bem falado. Eles precisam ter uma vadia negra grosseira como caixa uma vez” – tão verdade.”

Glaze era adolescente quando postou esses tweets e disse que o que escreveu foram suas tentativas desesperadas de se encaixar.

Em seu pedido de desculpas, que ele emitiu através do “ Podcast Bachelor Happy Hour” , ele disse:

Ao refletir sobre tudo o que passei com toda essa jornada, muitas vezes as pessoas me perguntam o que tirei disso. E uma das maiores conquistas para mim foi apenas meu crescimento pessoal, e uma dessas coisas é ser capaz de me responsabilizar, algo que historicamente não era capaz de fazer. Então, não tenho nenhum problema em admitir e pedir desculpas do fundo do meu coração pelas palavras realmente dolorosas que usei.

A última coisa que quero fazer é fugir disso. Isso não é quem eu sou. Eu só quero falar do coração, e espero que as pessoas entendam onde eu estava e onde estou agora. Quando eu olho para trás para Justin de 14 anos, eu estava no ensino médio e, francamente, eu era o tipo de pessoa que, por qualquer motivo, sentia a necessidade de se encaixar e dizer coisas engraçadas e acompanhar o que meus colegas estavam fazendo e ditado. As pessoas com quem eu me associava lançavam insultos realmente dolorosos que, na época, eu realmente não pensava em nada. Embora décadas tenham passado e passado, o que eu disse que era ignorante e doloroso na época [e] é ignorante e prejudicial agora.”

Mesmo sendo adolescente quando compartilhou essas postagens, é desanimador saber que essa misoginia e colorismo estavam sendo mostrados em uma idade tão jovem. Comentários tão desagradáveis ​​são direcionados demais às mulheres negras e muitas vezes reforçam estereótipos e estigmas que trabalhamos duro para dissipar.

Esta certamente não é a primeira vez que há comentários feitos sobre mulheres negras sobre sua aparência ou comportamento estereotipado. Homens negros na indústria do entretenimento costumam fazer comentários de coloristas em relação às mulheres negras sem pedir desculpas. O rapper ASAP Rocky disse uma vez que apenas mulheres de pele clara podiam usar batom vermelho.

“Mas, de verdade, para mim, sinto que com o batom vermelho tudo depende do par de pele”, disse ele ao The Coveteur. “Só estou sendo de verdade. Você tem que ter a pele clara para se safar disso.”

50 Cent, que é conhecido por colocar o pé na boca, também falou mal das mulheres negras. Durante uma conversa com Lil' Wayne, ele falou das mulheres em geral como se fossem objetos, mas disse que prefere mulheres que não se pareçam com o que ele cresceu vendo seu bairro.

“Eles ficam bravos. Eles ficam com raiva”, 50 disse sobre a resposta das mulheres negras quando ele escolhe namorar mulheres “exóticas”. “Você vê muitas irmãs dizendo 'você está fodendo com esse tipo de garota e esse tipo de garota?' Essa m*** é exótica! Essa merda parece muito diferente da merda que você vê na vizinhança o tempo todo. Essa merda parece que saiu de um barco.”

Chris Brown, que foi acusado de violência contra as mulheres, também fez comentários coloristas em relação às mulheres negras.

Em uma faixa chamada 'Need A Stack', ele cantou: 'Diggin' it, then I'm lickin' all that p****, put it right there/ Only want f*** the black b**** ** com o cabelo bonito.” Ele também foi acusado pela estrela da realidade Vaidade de Tóquio de permitir apenas mulheres de pele mais clara em sua seção.

A reação que as mulheres negras enfrentam por simplesmente serem negras é única. Nenhum outro grupo de mulheres experimenta esse tipo e quantidade de críticas de homens em seu mesmo grupo racial. Misogynoir está tão profundamente enraizado que as pessoas não percebem que estão engajadas nele na maioria das vezes. Não só é incorporado, mas é normalizado. Com Glaze sendo uma criança quando ele postou esses tweets, isso mostra que não apenas os estereótipos continuam a ser perpetuados e incutidos nas crianças, mas que quando as pessoas veem nossa negritude, elas não têm empatia conosco e somos automaticamente recebidos com julgamento e disse que nosso preto não é bonito.