Janice Pettyjohn se torna a primeira funcionária em tempo integral do departamento de futebol da Howard University

Janice Pettyjohn

Fonte: Dan Thornberg / EyeEm / Getty

Janice Pettyjohn é um divisor de águas por mais de uma razão. A jovem de 23 anos fez história ao se tornar a primeira mulher contratada como funcionária em tempo integral para o departamento de futebol da Howard University.

Natural de Nova Jersey, Pettyjohn se formou em Howard em 2021 no programa de residência em medicina esportiva da universidade com especialização em sociologia.

Suas responsabilidades incluem ser a diretora assistente de operações de futebol e diretora de recrutamento no campus, de acordo com o Horários do Condado de Burlington . Notavelmente, o último papel foi criado especificamente para Pettyjohn cumprir.

Seu emprego na universidade não serve apenas como uma façanha para outras mulheres que esperam entrar no lado técnico e recrutador do futebol, um esporte dominado por homens. Também mostra que é possível atingir grandes objetivos mesmo em tenra idade.

“Estou super grato por esta posição”, Pettyjohn contou a Horários do Condado de Burlington . “Ter 22 anos e conseguir um emprego em tempo integral no Howard recém-saído da faculdade – é raro. O treinador [Larry Scott] realmente viu o potencial em mim.”

“‘Tenho 22 anos, estou prestes a fazer 23, fazendo o que alguns de 30 anos estão apenas começando a fazer”, disse ela. “Você está encontrando treinadores na minha equipe que treinaram na NFL, que jogaram na NFL. Treinadores, que não vou dizer necessariamente idades, mas têm mais de 40 e 50 anos, que estão neste jogo há algum tempo. Então foi definitivamente uma questão de construir confiança.”

CONTEÚDO RELACIONADO: “Twitter defende treinadora de basquete depois que trolls criticam sua roupa de dia de jogo Fly”

Embora ela estivesse mais interessada em artes do que em esportes crescendo, e seu plano original depois de concluir seu programa de residência era ir para a faculdade de medicina, o amor de Pettyjohn pelas operações por trás dos esportes a atraiu durante os momentos de serviço em sua vida.

Essas temporadas ao longo de sua jornada serviram como a experiência de que ela precisava para os papéis que agora ocupa em Howard.

Pettyjohn gerenciou o time de basquete na sétima e oitava série para se manter ocupada depois da escola, o que ela disse:

“acabou se tornando algo que eu amava sem perceber que eu amo [isso] porque se tornou uma segunda natureza”.

Seu trabalho duro e ambição no ensino médio foram parte integrante de seu trabalho como gerente do time de futebol do Rancocas Valley Regional High School.

Quando ela chegou a Howard, uma das faculdades e universidades historicamente negras mais conceituadas do país (HBCUs), o ex-treinador Mike London ofereceu a Pettyjohn um cargo de graduação como designer gráfico e gerente de equipamentos.

“E então, a partir daí, meu nome meio que começou a flutuar. E a próxima coisa que eu sei, estou trabalhando com operações, estou trabalhando com as pessoas comentando em cores no rádio, estou trabalhando com o departamento (informações esportivas) ”, explicou o jovem de 22 anos. “Eu sempre fui a pessoa com essa mentalidade assim, se tiver que ser feito, serei eu quem o fará.”

Parabéns a Pettyjohn e todo o seu sucesso!

CONTEÚDO RELACIONADO: “Normani é o rosto da nova campanha de Jack Cracker que empodera atletas femininas”