Janet Jackson compartilha a história por trás de seu brinco de chave, a música “desagradável” e muito mais

Janet Jackson

Fonte: picture Alliance / Getty

Janet Jackson é um ícone. Vindo de uma família musical lendária, criando seus próprios discos no topo das paradas e estabelecendo um novo som para a música pop, com a ajuda de Jimmy Jam e Terry Lewis.

Como ícone, Janet Jackson exibiu alguns looks incrivelmente memoráveis ​​ao longo do tempo. Uma das mais notáveis ​​é a chave pendurada em seu brinco de argola.

Recentemente, na promoção de sua nova turnê Black Diamond e seu novo álbum, Jackson passou por Jimmy Fallon.

o brinco chave

Questlove: Eu sempre quis saber, por anos você usou uma chave em seu brinco, acho que para suas gaiolas de animais ou o que quer que seja, mas onde está essa chave? O que aconteceu com isso?

Janet: Tenho quase certeza de que está guardado, no meu depósito. Nunca guardei chaveiro e cuidei dos animais. Tínhamos tantos animais crescendo. Tínhamos fulvos, muflões, pavões, girafas, todos os tipos de animais. Então, era meu trabalho alimentá-los, limpar as gaiolas. Essa era a minha tarefa. Era uma chave funcional. Então, durante toda a escola, eu usava brincos de argola e mantinha a chave no meu brinco.

As origens de “Nasty”

Em Minneapolis, meu amigo e eu estávamos a caminho - eu nunca tinha feito uma aula de dança, então ela teve a ótima ideia de fazer uma aula de dança. Estávamos hospedados em um hotel no centro da cidade, em um loft. E saindo do hotel, havia 5 ou 6 caras mais velhos e eles basicamente começaram a mexer com a gente. E eu não gostei muito e fiquei muito envergonhado e realmente muito chateado. Voltei ao estúdio naquela noite e contei a Jimmy e Terry sobre o que experimentei e isso se transformou na música “Nasty”.

Jimmy : Essa é uma história maluca. Sim, porque 'Meu primeiro nome não é Baby.'

Janete : É a Janete.

Jimmy : Senhorita Jackson, se você é desagradável. Este é o melhor.

Durante a entrevista, Janet também falou sobre seu filho Eissa Al Mana e suas habilidades musicais.

“Ele tem três anos. Ele acabou de fazer três anos em 3 de janeiro. Ele adora música. A Quest, aliás, deu a ele um belo conjunto, bateria. Ele é incrivelmente musical. Primeiro, foi o violino. Isso foi às duas. Primeiro, ele escolheu o violino. Ele adora música clássica. No primeiro dia de aula, ele fez a escola de violino. No terceiro dia de aula, ele diz: 'Mamãe, quero levar um violoncelo para a escola.' Eu disse: 'Querido, você não tem violoncelo.' . Por favor, mamãe.” Então, minha assistente Terry, ela pegou um canudo e o prendeu no fundo do violino dele. Ele amou. Ele estava posando. Minha outra assistente, Shanti, disse: 'Eissa, você quer um violoncelo.' Ela disse: 'Quem vai comprar para você?' Ele disse: 'Mamãe'. Ele faz aulas de violoncelo. Ele adora as aulas de violoncelo.'