Dwyane Wade discute o divórcio 'desagradável' da ex-esposa: 'Ela acabou tendo 13 advogados diferentes'

Dwyane Wade

Fonte: Michael Reaves / Getty

Em seu novo documentário da ESPN, D. Wade: Vida Inesperada, Dwyane Wade discute seu relacionamento difícil e o divórcio de sua ex-esposa, Siohvaughn Funches, que conheceu no colégio. De acordo com Wade, Funches ofereceu uma fuga da turbulência com a qual estava lidando em casa.

“Siohvaughn Funches era minha namorada do ensino médio. Siohvaughn tinha seu próprio carro, ela tinha um emprego, dinheiro, isso e aquilo”, disse ele. “Começamos a passar muito tempo juntos porque isso me afastou do barulho e de tudo que acontecia na minha casa.”

No entanto, as coisas em seu relacionamento começaram a piorar quando Funches engravidou de seu filho mais velho, Zaire.

“Eu quebrei. Eu pensei que minha carreira, minha vida acabou. Nosso relacionamento era difícil ”, lembrou Wade. “Nós nos juntamos aos 16 anos, então tínhamos muitas diferenças e não sabíamos como lidar com elas. Eu não era uma pessoa do tipo briga e briga porque cresci ouvindo meus pais fazerem isso e não queria que isso acontecesse com o Zaire, então simplesmente não abordaria o assunto.

Wade acabou pedindo o divórcio em 2007; no entanto, o divórcio não foi finalizado até 2010.

“Meu divórcio estava demorando uma eternidade. Ela acabou tendo 13 advogados diferentes no processo. Então, toda vez que você contrata um novo advogado, o caso recomeça”, lembrou Wade.

O processo de divórcio e o processo de custódia também prejudicaram o relacionamento de co-parentalidade do casal.

“Estou tendo dificuldade em me relacionar com meus filhos, em ver meus filhos. Muitas vezes ela não os trazia e eu teria que chamar a polícia para encontrá-la”, disse. “Ficou feio e desagradável. Minha emoção estava à flor da pele porque, por um lado, você quer comemorar uma vitória, mas, por outro lado, ninguém ganha. Não há vencedor em uma batalha pela custódia.”

Após seu divórcio em 2008, Dwyane começou a namorar Gabrielle Union, com quem acabou se casando. Hoje, os dois têm uma filha de um ano, Kaavia James Wade.