AVISO DE GATILHO: Tiffany Cross da MSNBC fica franca sobre miomas durante 'conexão cruzada'

Jay-Z's 40/40 Club Celebrates 18th Anniversary

Fonte: Dimitrios Kamboris / Getty

Tiffany Cross da MSNBC se abriu sobre lidar com a condição durante seu show Conexão cruzada na rede. A mulher de 42 anos disse aos telespectadores que ela lutou com ' debilitante e dor aguda” causada por seus miomas “durante anos”, PESSOAS notado.

“Eu suportei períodos extremamente pesados ​​e, apesar de meus melhores esforços para malhar, eu tinha uma barriga constantemente saliente”, explicou a personalidade da televisão. “Depois de horas em uma sala de emergência um dia convencendo os médicos de que havia realmente algo errado comigo, descobri que o que eu estava lidando não era tão incomum. Assim como mais de 25 milhões de outras mulheres, eu tinha tumores fibróides”.

Miomas são tumores não cancerosos que se formam no útero. De acordo com Medicina Hopkins , o tecido fibroso pode crescer dentro do músculo do útero ou ao longo da cavidade uterina. A organização de saúde observa que cerca de 20 a 70 por cento das mulheres desenvolverão miomas uterinos durante seus anos reprodutivos.

Algumas mulheres experimentam cãibras dolorosas e sangramento intenso durante o ciclo por causa da condição. Os miomas também podem crescer muito, fazendo com que o útero inche até “10 vezes o seu tamanho normal”, observa o site. Embora a condição não seja considerada com risco de vida, os miomas uterinos podem causar problemas de saúde significativos, incluindo infertilidade, constipação, urgência urinária, anemia e aborto espontâneo.

Cross revelou que seus médicos descobriram que ela tinha “cinco miomas do tamanho de toranjas que precisavam ser removidos”. A analista política explicou que inicialmente hesitou em se submeter a uma cirurgia para a doença, pensando que “talvez a dor passasse, mas nunca passou”. Ela começou a desenvolver outros sintomas tipicamente associados a miomas que incluem perda de cabelo antes de finalmente abordar o assunto.

De acordo com Cross, ela tinha duas opções – seu cirurgião poderia cortar os miomas para removê-los como uma “correção temporária” que permitiria que ela ainda tivesse filhos ou ela poderia receber uma histerectomia completa para remover completamente o útero. No entanto, o jornalista encontrou outro obstáculo; ela não tinha filhos, não era casada e não tinha seguro de saúde para cobrir o extenso procedimento, pois não estava totalmente empregada na época.

“Eles poderiam remover meu útero completamente e os miomas e os períodos dolorosos desapareceriam. Mas também minha capacidade de carregar crianças”, disse Cross. “Eu já tinha mais de 40 anos, não era casada e nunca conheci esse bebê que eu deveria ter. Então, eu deveria viver com dor, ficar careca e cortar meu corpo ao meio duas vezes? Tomei a decisão que era melhor para mim e optei por fazer uma histerectomia total”.

Os miomas afetam desproporcionalmente as mulheres negras em uma taxa maior do que outras. Um relatório do Universidade de Michigan cita que “ quase um quarto das mulheres negras entre 18 e 30 anos têm miomas em comparação com cerca de 6% das mulheres brancas, de acordo com algumas estimativas nacionais. Aos 35 anos, esse número aumenta para 60%.”

Cross foi capaz de fazer o procedimento depois que ela foi aprovada para o Obama Care. No entanto, ela disse que ficou alarmada ao pesquisar as estatísticas e descobrir ainda que as mulheres negras são frequentemente recomendadas a se submeterem a histerectomias para a condição, em vez de buscar alternativas não intrusivas.

“Eu tinha uma cicatriz como resultado da histerectomia e estava tão envergonhada e constrangida com isso”, acrescentou Cross. “E como eu sabia que esse problema era tão prevalente é porque, você sabe, quando outras mulheres eu falava com elas, elas diziam, oh, deixe-me ver sua cicatriz. Olhe para a minha cicatriz.”

Se você é alguém que sofre de miomas ou suspeita que possa tê-los, é importante conversar com seu profissional de saúde sobre o tratamento certo para suas necessidades. Os miomas são geralmente diagnosticados por ultra-som. Alguns médicos também podem optar por fazer uma ressonância magnética da pelve como forma de ver exatamente onde estão os miomas.

Verificação de saída MADAMENOIR s artigo sobre remédios naturais que você pode usar em casa para possivelmente aliviar seus sintomas.

CONTEÚDO RELACIONADO: Eve recentemente passou por uma miomectomia para se livrar de miomas e aumentar suas chances de engravidar. Eu fiz a mesma coisa.