Anita Baker agora é dona de seus mestres e dá aos fãs luz verde para transmitir sua música

anita padeiro

Fonte: FayesVision/WENN.com/WENN

Anita Baker ganhou a luta para obter seus mestres em sua música. A cantora de “Sweet Love” twittou que os fãs agora podem transmitir suas músicas porque agora ela tem suas gravações master, as gravações originais de todas as suas músicas. Ela pediu anteriormente que os fãs parassem de fazê-lo até que ela conseguisse o que era dela por direito.

“Todos os meus filhos estão voltando para casa”, ela tuitou em 3 de setembro.” Catálogo Coisas impossíveis acontecem … Todo. Solteiro. Dia. Grata.”

Ela enviou este tweet com uma foto de seus álbuns The Rapture, The Songstress, Compositions, Dando-lhe o melhor que eu tenho e Ritmo do Amor.

Em março, Baker chamou a atenção de seus fãs que ela havia vencido seus contratos de gravação e deveria legalmente ter seus masters devolvidos a ela. O cantor de Detroit estava se referindo à reversão de direitos autorais, que permite que músicos recebam seus direitos autorais após 35 anos. Como isso não aconteceu, ela disse a seus fãs que parassem de transmitir sua música até que o problema fosse resolvido.

“Milagrosamente… eu sobrevivi a *TODOS, dos meus Contratos de Artistas Eles não são mais ‘Own’, My Name & Likeness”, ela tuitou . “E, por lei… 30 anos, Mstrs são 2B Returned, 2 Me Infelizmente, eles vão me fazer lutar 4. Estou Preparado, 2 faça isso. Por favor, não anuncie/compre-os ABXO.”

De acordo com Amuse, é importante que os artistas possuem suas gravações master porque “possuir seus mestres lhe dá os direitos legais para se apropriar livremente e maximizar suas oportunidades de ganhar dinheiro. Com uma gravação master, você pode licenciar a gravação para terceiros, como programas de TV, filmes, comerciais ou até mesmo para uso de samples por outros artistas. Se o seu master pertence a outra pessoa, como a gravadora, o produtor musical ou o engenheiro de som, eles têm o direito de licenciar a gravação (e coletar os royalties).”

Baker também chamou serviços de streaming como o Spotify, referindo-se a eles como “ladrões no templo” que não pagam aos artistas os royalties que eles merecem. Ela quebrou para baixo em um tweet escrevendo: “Taxa de streaming de 2020 $ 0,003 – $ 0,005 1/3 – 1/2 A PENNY por stream, para o artista. menos… *taxas *impostos *ect. etc. etc. Eles precisam me deixar em paz.”