Administração de Biden estende a moratória de empréstimos estudantis até o final de agosto

Economize seu dinheiro, seu futuro agradece

Fonte: sucesso / Getty

Não faça esses pagamentos de empréstimos estudantis ainda!

A administração Biden está estendendo a moratória de empréstimos estudantis, que continuaria a adiar os pagamentos de empréstimos estudantis para milhões de graduados universitários. Os pagamentos agora serão pausados ​​até 31 de agosto , e as taxas de juros permanecerão em 0%, de acordo com o Imprensa Associada.

A nova medida ocorre quase um mês antes da retomada dos pagamentos em 1º de maio. Os democratas no Congresso pediram ao presidente Biden que desse mais tempo aos mutuários para planejar os pagamentos, citando a inflação e a atual crise do COVID-19.

'Está arruinando vidas e impedindo as pessoas', disse a senadora Patty Murray em um comunicado no mês passado. “Os mutuários estão lutando com os custos crescentes, lutando para se recuperar após crises econômicas e de saúde pública e lutando com um sistema de empréstimo estudantil quebrado – e tudo isso é sentido especialmente pelos mutuários de cor”.

Estudantes de cor estão se afogando em dívidas

A crise da dívida dos empréstimos estudantis teve um impacto surpreendente sobre os mutuários negros e afro-americanos, que normalmente devem uma média de “US$ 25.000 a mais em dívidas de empréstimos estudantis do que graduados brancos em faculdades” de acordo com Centro Nacional de Estatísticas da Educação. Quatro anos após a formatura, 48 por cento dos Estudantes negros devem em média 12,5% a mais do que tomaram emprestado , e 29% enfrentam pagamentos mensais de empréstimos estudantis de US$ 350 ou mais, acrescenta a organização, dificultando a poupança para uma casa ou investimentos futuros. A Instituição Brookings também estima que estudantes universitários negros pode se formar com uma média de $ 52.726 em comparação com os graduados brancos da faculdade, que devem cerca de US $ 28.006, de acordo com os dados. A moratória estendida certamente ajudará os graduados de cor a manter um pouco mais de dinheiro no bolso pelo menos até agosto.

É uma boa notícia para os inscritos no programa de perdão de empréstimos estudantis

A pausa nos pagamentos também é uma boa notícia para quem trabalha no setor público e para estudantes de direito e medicina que muitas vezes são obrigados a contrair dívidas exorbitantes para obter seus diplomas.

Os americanos que trabalham em saúde pública, educação ou distritos governamentais especiais são elegíveis para perdão de empréstimos federais para estudantes após 10 anos de pagamentos obrigatórios, desde que trabalhem para empregadores qualificados. As pessoas atualmente inscritas no programa ainda estão recebendo crédito para os pagamentos necessários se continuarem a pagar a dívida do empréstimo estudantil durante a pandemia.

Um estudo realizado pelo Comitê para um Orçamento Federal Responsável descobriu que a moratória estendida resultará em quase $ 5.500 em alívio da dívida para mutuários médicos e jurídicos de março de 2020 a maio de 2022, em parte devido à paralisação da acumulação de juros.

Democratas estão pedindo a Biden que cancele amplamente a dívida de empréstimos estudantis

Parlamentares democratas como o líder da maioria no Senado Chuck Schumer e Elizabeth Warren foram instando o presidente Biden a aprovar uma legislação que eliminaria até US $ 50.000 em dívidas de empréstimos estudantis por mutuário por meio de uma ordem executiva, mas ele ainda precisa cumprir.

No ano passado, o presidente disse que consideraria alguns cancelamentos de dívidas estudantis federais, como em dezembro, quando pressionou o Congresso a aprovar um projeto de lei que cancelaria automaticamente US$ 10.000 de dívida por mutuário. No entanto, ele argumentou que a medida deveria “excluir os mutuários de alta renda”, CNN notado.

Até agora, o governo Biden autorizou o perdão de empréstimos para mutuários que trabalham no setor público, estudantes que foram enganados ou fraudados por faculdades e instituições com fins lucrativos, além de estudantes com deficiência. CONTEÚDO RELACIONADO : O Departamento de Educação está liquidando US $ 415 milhões em dívidas de empréstimos estudantis para quase 16.000 mutuários