A treinadora de empregos Stephanie Heath fala por que o alinhamento da alma e os grupos do Facebook são essenciais para a busca de emprego

Eu assumo a responsabilidade pelo meu próprio sucesso

Fonte: Delmaine Donson / Getty

A procura de emprego já é estressante e fazê-lo durante uma pandemia é mais estressante. Algumas pessoas estão apenas procurando uma posição para pagar suas contas e mantê-las. Conseguir um emprego dos sonhos parece irreal para algumas pessoas. É aí que o treinador de trabalho Stephanie Heath Heath é uma coach de busca de emprego que se concentra em ajudar as pessoas a conseguir o emprego dos seus sonhos por meio de sua empresa, Trabalho da alma e seis dígitos . Ela oferece um programa de 10 semanas chamado “Career Catalyst”, onde auxilia os profissionais a conseguirem a posição que sempre desejaram.

Um dos principais focos do trabalho de Heath com seus clientes é ajudá-los a encontrar uma posição alinhada à alma. Heath me explicou que uma posição alinhada à alma não apenas excede suas expectativas de pagamento, mas também faz com que você se sinta realizado e seus colegas de trabalho se sintam como sua família.

“Encontrar uma posição alinhada com a alma para você é aquela em que seus colegas de trabalho são como amigos”, disse Heath. “As pessoas se apaixonaram por essa ideia, mas há pessoas que trabalham com seus colegas de trabalho e é como uma família. Descobri que para as minorias, porque estamos de guarda, não encontramos isso tão facilmente quanto os outros. Uma posição alinhada à alma é aquela que também paga bem, o que significa que você está recebendo mais do que o esperado.'

Quando você não tem uma posição alinhada à alma, pode estar cortando anos de sua vida. Muitas pessoas experimentam o que Heath chamou de “Sunday Scaries”, onde uma pessoa sente pavor e medo na noite anterior ao início de uma nova semana de trabalho.

Se você está trabalhando em um emprego e tem esse medo angustiante de não querer pensar no que está acontecendo na segunda-feira, toda vez que pensa nessa negatividade, está encurtando sua vida ”, ela me disse por telefone.

Então, como você pode procurar o emprego dos seus sonhos? Heath recomendou o uso de grupos do Facebook de profissionais em seu campo para que você possa criar uma experiência de rede virtual.

“É uma mina de ouro”, disse ela sobre os grupos do Facebook. “Existe um grupo no Facebook para tudo. Há mulheres na tecnologia, negros na tecnologia e até mesmo para pessoas de recursos humanos ou pessoas de marketing. Existem todos esses grupos que são iniciados por pessoas como você e eu que querem um lugar para desabafar e compartilhar novas ferramentas. É uma mina de ouro porque eles estão lá falando sobre quem está contratando. As pessoas são apenas mais amigáveis ​​e abertas . T essa é uma das primeiras coisas que faço com meus clientes.”

Quando se trata de networking, Heath acrescentou que é imperativo que a visão de uma pessoa sobre networking esteja intacta. Algumas pessoas se sentem desconfortáveis ​​com o networking porque envolve buscar algo de alguém que não é um amigo ou familiar. Essa pode ser a base disso, mas isso não é uma coisa negativa porque as pessoas realmente gostam de ajudar as pessoas. Heath disse que é importante saber como navegar pelas oportunidades de networking com uma abordagem direta.

Quando você é direto, as pessoas respeitam mais”, disse ela. “Quando você vem e diz, as pessoas respondem mais a isso.”

Quando se trata de conversar com novas conexões profissionais, Heath recomendou quatro dicas:

• Não desperdice o tempo de ninguém.
  • Não pergunte sobre a família deles.
  • Expresse o quanto você aprecia o tempo deles.
  • Tire suas dúvidas e desligue.

A clientela de Heath inclui aqueles que são bons no que fazem, mas são de fala mansa, agradam as pessoas e “sim homens/mulheres”. No momento em que seus clientes saem de seu programa, eles não apenas têm a posição dos seus sonhos, mas também sabem como gabaritar uma entrevista, são mais assertivos, confiantes e têm um emprego que consideram um espaço seguro. Conheça mais sobre seu trabalho e programas aqui .