8 vezes que o hip hop expressou homofobia e misoginia

Rolling Loud Miami 2021

Fonte: Rich Fury / Getty

As mulheres negras têm uma relação de amor e ódio com o hip-hop. Nós amamos as músicas, mas odiamos a degradação, o colorismo, a misoginia e o desrespeito geral embutidos em todo o gênero. Quando não estão no estande, os rappers costumam fazer seus próprios comentários misóginos e não se desculpam por isso. O mesmo vale para os gays, que foram alvo de piadas do hip-hop durante seus 40 anos de existência. Passar por uma mixagem do Spotify e ser agredido com insultos gays e letras homofóbicas é certamente desanimador.

Depois que o gangster rap surgiu na década de 1990, o hip-hop, que ainda era um gênero relativamente novo, foi criticado por suas letras misóginas e homofóbicas. Apesar dos protestos e críticas nos primeiros dias, essas duas ideologias odiosas não morreram. As mulheres negras ainda são objetificadas no hip-hop, mas agora também são mais rejeitadas. Fica cansativo ouvir sobre “ossos amarelos ruins e ossos vermelhos” o tempo todo. Lembro-me de quando eu era criança assistindo a vídeos de música e a maioria das megeras de vídeo eram mulheres negras. Agora, você tem sorte de ver uma garota negra em um vídeo de hip-hop. Mulheres que são vistas como “estrangeiras” são mais celebradas por rappers como Future, 50 Cent e muitos outros.

Não importa o quanto a comunidade LGBTQ+ pediu para ser respeitada (ou apenas deixada em paz), o hip-hop também não deixará de lado o rancor contra eles. Apenas no último fim de semana, Da Baby viu que era necessário para chamar os gays enquanto ele estava se apresentando. Ele disse:

Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis mortais, isso fará você morrer em duas a três semanas, então ligue o celular mais leve. Meninas, se sua boceta cheira a água, ligue o isqueiro do celular. Caras, se você não é um idiota no estacionamento, ligue o isqueiro do seu celular.

As ações de Da Baby não são chocantes, mas mais um momento agravante na longa história de desrespeito do hip-hop por duas das populações mais vulneráveis ​​do mundo: mulheres negras e pessoas LGBTQ. Aqui estão 10 vezes que artistas de hip-hop nos mostraram o quão homofóbicos e misóginos eles realmente são.

West Coast Rap Surgimento na década de 1990

Snoop Doggy Dogg ao vivo em concerto

Fonte: Raymond Boyd/Getty

Se houvesse um Monte Rushmore para misoginia e homofobia no hip-hop, N.W.A, Dr. Dre e Snoop Dogg estariam nele. Os N.W.A podem ser vistos como os pioneiros, porque quando surgiram na cena do rap em 1989, eles estavam fazendo de tudo, desde racionalizar o uso da palavra “B*****” para degradar as mulheres, se gabar de serem objetos sexuais e serem orgulhosamente homofóbico. Quando entrevistados sobre isso, eles nunca se desculparam. Seu catálogo ostentava músicas como “A B***** Is A B*****”, “She Swallowed It”, “I'd Rather F*** You and” Findum, F***em e Leave. ” Além dessas faixas, misogynoir estava em algum lugar em quase todas as músicas que eles já fizeram. Quando o Dr. Dre deixou o N.W.A e apresentou Snoop Dogg ao mundo, a maçã não caiu longe da árvore. Eles colaboraram e catapultaram para o topo das paradas com sua flagrante misoginia. Suas faixas constrangedoras incluíam 'It Ain't Fun (If The Homies Can't Have None)' e 'B***** Ain't S***,'G'z Up Hoes Down'.

Os políticos falaram contra, mas suas tentativas de se livrar desses artistas foram totalmente infrutíferas. Quando ele não estava fazendo rap e produzindo, Dr. Dre foi acusado de viver algumas de suas letras depois que mulheres como Michel'e e Dee Barnes o acusaram de agredi-las fisicamente.

Quando o Ocidente ganhou, as mulheres negras e os gays perderam.