7 maneiras simples de combater o estresse todos os dias

  colocando fones de ouvido

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O Mês da Conscientização do Estresse é comemorado desde 1992. Desde então, há anos em que a humanidade, como um todo, experimentou eventos que aumentaram o estresse. A recente pandemia de COVID-19, e tudo o que ela trouxe, causou um aumento significativo nos níveis de estresse. O Instituto Americano de Estresse relata que 67 por cento dos adultos experimentaram um aumento no estresse desde o início da pandemia. Quase metade dos entrevistados de uma pesquisa disse que o estresse afetou seu comportamento, afirmando que eles ficam com raiva mais rápido e experimentam mais mudanças de humor.



Embora o desejo de combater o estresse esteja presente, o tempo e os recursos para isso nem sempre estão disponíveis. No entanto, lutar contra o estresse é mais do que apenas sentir-se feliz – o Biblioteca Nacional de Medicina relata que quase todos os sistemas do nosso corpo são afetados negativamente pelo estresse . Portanto, o estresse é um problema de saúde. Por esse motivo, compilamos uma lista de maneiras fáceis e acessíveis de combater o estresse todos os dias.

Medite por 10 a 12 minutos

  Jovem meditando em casa

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É comum pensar que a meditação tem que ser um grande compromisso de tempo. Mas a Good Therapy relata que mesmo apenas 10 a 12 minutos de meditação por dia demonstrou aumentar os sentimentos de bem-estar e a satisfação geral com a vida. O melhor é que hoje existem tantos aplicativos maravilhosos para ajudá-lo a meditar onde quer que esteja. Você pode filtrar por diferentes focos, musicais ou não musicais, diferentes práticas e muito mais. Se você chegar cedo a um compromisso, reserve um tempo extra para meditar.

Faça uma massagem nas mãos

  Acupressão

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Existem muitos benefícios da massagem terapêutica em geral, mas nem todos têm tempo ou recursos financeiros para obter massagens regulares de corpo inteiro de um profissional. O que você pode fazer, não importa onde você esteja, é faça uma massagem nas mãos . Pesquisas da Biblioteca Nacional de Medicina mostraram que uma massagem nas mãos pode reduzir a ansiedade e melhorar o humor. Foi demonstrado que melhora o sono, o que também pode ajudar a reduzir o estresse.

Acaricie um animal

  Mulher brincando com cachorro de estimação em casa

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Embora a adoção de um animal de estimação seja certamente altruísta de várias maneiras, também pode oferecer muitos benefícios. E se você não pode ter seu próprio animal, considere emprestar o de um amigo. Medicina John Hopkins relata que acariciar um cachorro não só reduz os níveis do hormônio do estresse cortisol mas também aumenta o hormônio do bem-estar oxitocina. Um estudo descobriu que 84% dos pacientes que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático experimentaram uma queda significativa nos sintomas depois de obter um animal.

Riso

  Retrato de uma jovem afro-americana em casa

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O ditado “rir é o melhor remédio” não é mito. A Clínica Mayo relata que o riso ajuda a liberar endorfinas, esfria a resposta natural ao estresse do corpo, faz grandes coisas para a frequência cardíaca que induz uma sensação de relaxamento e induz o relaxamento muscular. Em suma, o riso é quase melhor do que algo que você recebe no balcão. Então, da próxima vez que você sentir a tensão aumentando, recorra a um vídeo engraçado ou a uma conta de mídia social para dar uma risadinha. Ou confira esses comédias negras hilárias.

Divida grandes objetivos em pequenos passos

  Advogada lendo contrato na mesa do escritório de advocacia

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Ter metas elevadas pode criar uma sensação de estar constantemente ficando para trás. Dividir um grande objetivo em pequenos passos que podem ser alcançados diariamente fará grandes metas sentir mais gerenciável. Esse processo também cria a oportunidade de se sentir bem-sucedido todos os dias. Se você criar uma lista de pequenas tarefas que pode fazer facilmente todos os dias, toda vez que as fizer, sentirá que realizou algo, aliviando um pouco o estresse.

Escolha a música com sabedoria

  Sorridente jovem brasileira com cabelos cacheados ouvindo música com fones de ouvido enquanto estava deitado em uma cama no quarto

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A Universidade de Nevada relata que a música otimista mostrou ajudar as pessoas a se sentirem mais otimistas sobre a vida. Enquanto isso, música com um ritmo mais lento pode relaxar os músculos e aliviar o estresse . Então, dependendo dos tipos de sentimentos negativos que você está tentando combater, a música certa pode proporcionar alívio rápido. Crie algumas listas de reprodução com músicas que fazem você se sentir bem e coloque-as quando estiver se sentindo sobrecarregado.

Desorganizar

  Eu me sinto melhor quando tudo está embalado

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As exigências de seus pais para que você limpe seu quarto quando criança não eram arbitrárias – elas estavam preparando você para uma vida feliz. Uma pesquisa do Centro de Vidas Cotidianas e Famílias da UCLA mostra que, para as mulheres, há uma correlação direta entre os níveis de cortisol e desordem . O mesmo estudo descobriu que as mulheres associam uma casa arrumada a sentimentos de sucesso. Todas as evidências apontam para isso: limpe essa bagunça! Livre-se de itens indesejados. Reserve apenas alguns minutos por dia para cuidar de um canto bagunçado de sua casa e, antes que perceba, você se sentirá mais calmo naquele espaço.

Vá para fora

  Mulher adulta média contemplativa na rua

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Mesmo que você tenha apenas 10 minutos, vá para fora. Desfrute de um pouco de luz solar natural. Pesquisa publicada na revista Innovations in Clinical Neuroscience mostra que nossa a pele interage com o sol de uma maneira que ajuda nosso cérebro a liberar a serotonina química calmante . Além disso, uma pesquisa da Universidade de Cornell descobriu que os alunos que passaram apenas 10 minutos ao ar livre sentiram menos estresse físico e emocional. Portanto, mesmo que seja apenas na sua varanda ou pátio, pegue um sol quando estiver estressado.