7 alimentos saudáveis ​​que combatem o nevoeiro cerebral

  mulher cansada bocejando

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O nevoeiro cerebral é algo que muitas pessoas experimentam, mas poucas conseguem encontrar a causa. CNBC relata que cerca de 600 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de névoa cerebral, que a comunidade médica chama de “disfunção cognitiva”. Lidar com a névoa do cérebro pode ser frustrante. Isso pode fazer com que as tarefas demorem muito mais do que deveriam e fazer com que você cometa erros. O nevoeiro cerebral é semelhante à síndrome do intestino irritável, pois simplesmente descreve um grupo de sintomas, dos quais pode haver muitas causas. Você sabe que não é privação de sono se estiver dormindo o suficiente. Você sabe que não é depressão se você se sente feliz. É uma condição tão complicada para chegar à raiz.



Nós sabemos disso: o que você come desempenha um grande papel em você experimentar (ou não experimentar) nevoeiro cerebral. o Biblioteca Nacional de Medicina relata que existem muitas maneiras de nossa dieta afeta nossas habilidades cognitivas . Se você está cansado de combater o nevoeiro cerebral com cafeína ou banhos frios, é importante conhecer esses alimentos que podem combatê-lo.

Azeite

  Close-up de salada colorida saudável

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Pesquisa fora do Biblioteca Nacional de Medicina encontrei muitos conexões entre uma dieta mediterrânea e uma função cerebral melhorada. De fato, aqueles que seguem essa dieta veem menos incidentes de vários distúrbios cognitivos. O azeite é um alimento básico da dieta mediterrânea e é excelente para a saúde do cérebro. É rico em vitamina E, que combate os radicais livres no cérebro.

Como comê-lo: Para um almoço rápido e saudável, regue azeite sobre mussarela fresca e fatias de tomate, juntamente com manjericão fresco (se tiver) ou manjericão seco. Adicione sal e pimenta a gosto. O azeite é mais potente quando deixado cru, então use-o para molhos e marinadas – não para cozinhar em fogo alto.

Folhas verdes

  Coador de aço inoxidável cheio de folhas de mostarda encaracoladas caseiras recém-lavadas e saco de malha reutilizável cheio de alface de folha vermelha caseira

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Folhas verdes como espinafre e couve são ricas em ferro, e muitas vezes o nevoeiro cerebral está ligado a uma deficiência de ferro. O ferro também ajuda no fluxo sanguíneo, o que contribui para o estado de alerta. A acelga e a couve também são excelentes fontes deste importante nutriente.

Como comê-lo: há muitas maneiras de desfrutar desses verdes saudáveis. A couve pode ser consumida crua em uma salada com beterraba, queijo de cabra, suco de limão, azeite, sal e pimenta. Ou, pode ser refogado com um pouco de alho fresco e azeite. A acelga e a couve também ficam ótimas salteadas com alho fresco, sal, pimenta e azeite de oliva. Polvilhe com um pouco de limão fresco no final para realçar os sabores. O espinafre pode ser consumido cru em uma salada (experimente com queijo feta, morangos e balsâmico), ou salteado com azeite.

Alimentos sem glúten

  Cozinha - Tigela de macarrão cozido

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Se você está curioso sobre uma dieta sem glúten, isso pode incentivá-lo a experimentar uma: glúten e disfunção cognitiva geralmente estão conectados. Um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina descobriu que aqueles que sofrem de doença celíaca não tratada viram uma grande redução do nevoeiro cerebral ao abandonar o glúten. Pesquisas adicionais mostraram que uma dieta sem glúten pode até melhorar a depressão em pessoas com sensibilidade ao glúten não celíaca. Em suma, a pesquisa mostra que o glúten e o cérebro estão conectados.

Como experimentar esta dieta: Explore diferentes ofertas de pães e massas sem glúten (cobrimos alguns dos nossos favoritos aqui ). Muitas grandes cadeias de supermercados agora os carregam. Opte por mais grãos sem glúten, como quinoa, arroz integral e milho.

Salmão

  Filé de salmão grelhado com aspargos servido em um prato

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Este lindo peixe rosa é carregado com ômega-3, um tipo saudável de ácidos graxos poliinsaturados que são ótimos para o cérebro. Cartas de Neuroendocrinologia relata que a adição de ômega-3 à dieta pode reduzir muito os sintomas da síndrome da fadiga crônica.

Como comê-lo: Assar salmão no forno leva apenas 20 minutos, mas se você estiver com pressa, também pode comprar salmão enlatado. Prepare-o como se fosse atum enlatado – você pode fazer uma salada com ele ou colocá-lo em um sanduíche.

Abacate

  Sanduíche de abacate. Comida saudável, torradas de abacate no café da manhã ou almoço.

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Mesmo se o restaurante cobrar mais pelo guacamole, vale a pena. Esta fruta verde cremosa tem luteína, que relata o Nutritional Journal melhora nossa capacidade de pensar. Realmente é um superalimento. Também é rico em gorduras saudáveis ​​que são boas para o cérebro. — E se você é um vegano negro, abacate é ótimo ingrediente para incorporar em pratos veganos .

Como comê-lo: Esmague o abacate na torrada e adicione um pouco de sal, pimenta, suco de limão e páprica para um lanche saboroso e saudável. Ou simplesmente corte um abacate ao meio, retire o caroço e recheie os centros com um pouco de azeite, suco de limão, sal e pimenta. Depois, coma com uma colher.

Ovos

  Salada de ovo em um copo com um garfo

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Os ovos têm sido um grampo de um café da manhã balanceado e por um bom motivo. Os ovos contêm colina, o que é bom para a função cerebral.

Como comê-lo: Ovos mexidos são bastante fáceis, mas se você estiver procurando uma maneira de incorporar ovos no almoço ou jantar, considere fazer uma fritada ou uma quiche. Esses pratos com ovos pesados ​​são fáceis de combinar com seus vegetais favoritos, juntamente com salsicha e queijo.

Salsão

  Coentro Yunnan na colher

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Um vegetal negligenciado, o aipo tem luteolina, um antioxidante flavonóide que reduz a inflamação no cérebro e pode retardar o envelhecimento cognitivo. Além disso, o aipo pode combater constipação e a constipação contribui para o nevoeiro cerebral, diz Hopkins Medicine.

Como comê-lo: quando você está com pressa, você não pode errar com palitos de aipo e homus ou ranch. Você também pode ir à velha escola e fazer tias em um tronco com manteiga de amendoim, passas e aipo.

Caso você tenha perdido, em 24 de março, MADAMENOIR deu o pontapé inicial Programa de culinária vegana negra que também é um ótimo recurso para refeições saudáveis ​​que alimentam o cérebro e o corpo. Assista ao primeiro episódio com a Chef Charlise Rookwood e o rapper Styles P: