5 coisas que você deve saber antes de iniciar uma carreira no serviço público

Mulheres para conhecer 2020

Fonte: iOne Creative Team / outro

Se você já sonhou em concorrer a um cargo público, muitas das mulheres negras que foram eleitas provavelmente lhe dirão a mesma coisa: “Just do it.” De acordo com a Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO), as mulheres negras são as eleitoras mais confiáveis.

“As mulheres negras votaram em taxas mais altas do que todos os outros eleitores. Em 2012, 83% das mulheres negras registradas se revelaram, em comparação com 73% de todas as outras mulheres, uma diferença de dez pontos”, explicou a AFL-CIO em um relatório intitulado, Black Girl Magic: O poder das mulheres negras nas eleições . “Mulheres negras apareceram em uma taxa mais alta do que outras mulheres em 2014 também. Cinquenta e cinco por cento das mulheres negras registradas se declararam em 2014, em comparação com 53% para todas as outras mulheres”.

Apesar de nossas altas taxas de participação, ainda estamos bastante sub-representados nos cenários políticos. E embora haja uma infinidade de razões para essa disparidade, incluindo o racismo sistêmico, também precisamos sair do nosso próprio caminho.

“Muitas vezes, como mulheres, especialmente como mulheres negras, pensamos: 'Oh, não, acho que ainda não estou pronta ou acho que não sei o suficiente. Não tenho experiência suficiente'”, disse Ashley Davis, primeira vereadora da cidade de Plainfield, a MadameNoire. “E está tudo bem, olhe em volta para todos os outros que correram. Quanta experiência eles tinham? Quão qualificados eles eram?”

Mas antes de dar o salto e pular na cédula em sua próxima eleição local, aqui estão cinco coisas que você deve saber sobre ser um funcionário público.

você deve acreditar em você mesmo

“Quando você pensa sobre quais são as qualificações para concorrer a um cargo, é realmente simples. Na maioria das vezes, você só precisa ter 18 anos, ser um eleitor registrado e morar naquela área. Portanto, é realmente uma questão de exame de consciência ”, explicou a vereadora Davis. “Acreditar que você pode fazer isso e ter certeza de que está no estado de espírito certo para fazê-lo. Depois disso é só correr. Mesmo que você pense que não é qualificado, saiba que as pessoas que estão realmente concorrendo provavelmente são menos qualificadas. Você provavelmente é mais qualificado do que eles, especialmente se você acha que eles estão fazendo um trabalho ruim.”

Orientação é essencial

Pronto para correr é um programa extremamente útil. É um programa apartidário que trabalha para preparar mulheres para concorrer a cargos públicos. Apenas buscando esse tipo de treinamento formal ou se não tiver esse treinamento onde você mora, conversando com outras mulheres no cargo, ou mesmo homens. Conecte-se com pessoas que já estão no cargo e veja como elas podem ajudá-lo e aconselhá-lo”, acrescenta Davis.

Humildade e vontade de aprender vão te levar longe

Embora aprender a navegar no processo eleitoral e concorrer a um cargo público seja uma jornada em si, é importante entender que ser eleito não é uma chegada. Uma vez no cargo, é quando o trabalho realmente começa.

“Você tem que estar aberto para aprender todos os dias”, disse Davis. ‘Você tem que entender como o jogo funciona e isso é para que você possa aprender a trabalhar estrategicamente.

Você vai precisar de pele grossa

“Você tem que ter a pele para fazer isso. O vice-governador de Nova Jersey, o vice-governador Oliver, lembro-me de falar com ela e ela disse: 'Você tem que ter uma pele grossa de crocodilo'. ' Se você quer estar neste jogo, você tem que ter esse tipo de pele dura,” compartilhou Davis. “Embora nem todas as eleições e cenários políticos sejam desagradáveis, eles podem ser, e você pode lidar com essa maldade para conseguir uma mudança real? Você pode ficar desanimado e pode se perguntar: 'Vale mesmo a pena?' Mas qualquer coisa que valha a pena será difícil.”

Você tem que estar comprometido com o trabalho

“Embora não tenha sido difícil entrar na cédula, é um trabalho árduo quando você chega aqui. Não é tão glamoroso quanto as pessoas pensam. Muitas pessoas pensam que ser um funcionário eleito de alguma forma vem com dinheiro. Tem alguns cargos como estar em um conselho escolar, por exemplo, você não está sendo pago para isso”, explicou Davis. “Então você está doando seu tempo, você está doando seu poder cerebral, você está doando seus recursos para concorrer a este cargo pelo qual você não está sendo pago e pelas quais as pessoas podem não agradecer.”

E quando a posição vem com regalias atraentes, é importante saber que também virá com uma enorme responsabilidade.

“Não me interpretem mal se você é como o governador, oh, é bom ser o governador”, brincou Davis. “Você tem um cajado. Você não precisa mais dirigir. São tantas vantagens, mas agora você é responsável por todo um estado.”

Clique abaixo para ver mais mulheres:

Anterior Próximo 25 de 25